° / °

Keko do Armazém (PL) anuncia maestro cabense como novo secretário executivo de Cultura

Por

foto: Reprodução/Rede social
Maestro Domingos Sávio dos Santos será o novo secretário executivo de Cultura do Cabo de Sto Agostinho
Integrande da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense, maestro Domingos Sávio dos Santos será o secretário executivo de Cultura na gestão do prefeito eleito no município de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL). O anúncio foi feito na última quarta-feira por Keko, que assumirá a liderança da prefeitura no próximo 1º de janiero. A pasta faz parte da estrutura da Secretaria de Educação Municipal.

O maestro Domingos Sávio dos Santos atua na Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense desde 1989, tendo assumido diversas funções e atuando, também, como educador musical há quase 30 anos. Formado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Domingos Sávio lecionou na Escola Municipal de Música entre 1997 e 2009.

O futuro secretário é membro efetivo da Academia Cabense de Letras desde 2012 e atuou na Secretaria Executiva de Cultura como coordenador de Projetos entre 2010 e 2012. Neste mesmo ano, fundou o curso de Iniciação Musical do Espaço Criança Esperança, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Atualmente, leciona no Conservatório Pernambucano de Música onde rege a Camerata Juvenil.

Munido de um vasto currículo, Domingos Sávio, de acordo com Keko do Armazém, terá um papel relevante no fortalecimento da cultura local. "O maestro Domingos Sávio é um grande representante da nossa cultura e terá uma enorme contribuição para fomentar ainda mais a cultura cabense", comentou o prefeito eleito.
 
Seguindo o mesmo posicionamento, Betinho Gomes, que atuará como secretário de Educação durante a gestão de Keko, comentou a importância da escolha do nome de Domingos Sávio para a pasta de cultura, destacando a tarefa de resgatar as tradições e valorizar as  manifestações culturais do município, atualizando e implementando o Plano Municipal de Cultura. "Nossa expectativa é de fazer o Cabo feliz de novo, promovendo a cultura cabense nas suas diversas dimensões, estabelecendo diálogo com o segmento e trabalhando para captar recursos para a promoção das nossas tradições culturais", disse.