{{channel}}
'Precisamos encerrar essa crônica de ódio e radicalismo político que está dividindo o Brasil', diz Ciro Gomes
Durante a manhã e início da tarde deste domingo, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) cumpre agenda com o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB). Ao lado dele e de sua vice Isabella de Roldão, Ciro visitou os bairros da Guabiraba e Bomba do Hemetério, na Zona Norte da capital pernambucana, além de visitar o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na mesma região.
Em reunião com aliados políticos, militantes e apoiadores de Campos (PSB), Ciro reforçou seu gesto de apoio à candidatura do socialista à Prefeitura do Recife. "Esse é o único lugar, estado e cidade que eu saio, além do Ceará, para tentar falar... Os votos nas capitais serão lidos como um sinal do povo para a construção de um caminho diferente. Não podemos deixar que lambança política atrapalhe o nosso povo", destacou durante discurso de apoio.
Isabella de Roldão (PDT) ressaltou a importância do voto feminino e o resultado dele na eleição de Campos (PSB). "Eu sou mulher e voto em João. Existe uma promessa de 50% dos cargos de liderança da Prefeitura serem ocupados por mulheres. Além disso, ele firmou outras propostas para o público feminino sem fazer distinção de gênero", reforçou Roldão.
Acerca do apoio, o candidato João Campos disse que "É muita alegria poder receber Ciro e Lupi, estamos em diálogo há bastante tempo e temos apoio do PDT desde o começo da campanha e hoje foi um dia importante. Ciro deu testemunho importante, uma pessoa com histórico e depoimento de que juventude tem como dar certo na política”.
Rachadura política
Acerca do apoio do Deputado Federal Túlio Gadelha (PDT), o presidente da sigla, Carlos Lupi, ressaltou que "o partido tem uma posição clara... ele [Túlio] tem assumido uma posição que ele vai ter as responsabilidades das consequências... ele está perto da cerca para passar para o lado do vizinho. Se ele fizer essa opção, as consequências serão na mesma proporção".
Enquanto isso, o presidenciável Ciro Gomes informou não se pocisionar acerca do assunto. Deixando, por sua vez, uma abertura. "Não vou me posicionar", cravou.