° / °

Em reunião com UNICEF, Marília (PT) volta a firmar compromisso com a infância no Recife

Por

Frizando que a infância deve ser a prioridade de qualquer governo que pense no futuro, a candidata a prefeita da cidade do Recife Marília Arraes (PT) foi a primeira candidata a incorporar em seu programa de Governo a agenda Mais que Promessas, da Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância.

De acordo com a candidata, as propostas que permeiam o Recife Cidade Inteligente, que debate a cidade desde o começo do ano, tem pontos que vão de encontro aos seis temas apresentados pela Unicef e que precisam ser prioridade da agenda municipal: Água, saneamento e higiene, Educação, Desenvovimento infantil, Proteção contra a violência, Adolescência e Proteção Social."

No encontro realizado nesta sexta-feira com a chefe da UNICEF para o NE e capitais da região, Dennis Larsen, e Jane Santos, especialista de saúde, HIV e primeira infância da UNICEF NE e capitais da região, Marília afirmou que "estamos conversando com a Unicef não é de hoje. E não assumimos esse compromisso para aparecer em foto ou postagem como alguns candidatos fazem.", disse. 

Direcionando críticas a atual gestão municipal, encabeçada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB), a postulante destacou episódios de descasos referentes à temática, como a falta de entregas de cesta básicas para substituir a merenda escolar aos estudantes das escolas municipais, além de criticar a forma como a educação vem sendo tratada pelo socialista e disse que essa serão pautas prioritárias no governo petista, caso eleita.

"Seja na educação, na saúde, no saneamento básico e na proteção social, crianças e adolescentes serão a nossa prioridade. É por isso que a Unicef e tantos outros parceiros serão importantes nessa construção", finalizou.