° / °

Em reunião, Charbel (Novo) diz que vai igualar alíquota do IPTU entre residenciais e comerciais

Por

O candidato a prefeito Charbel Maroun (Novo), nesta quinta-feira, participou de reunião com empesários e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel - PE). Na ocasião, o postulante apresentou ideias com o intuito de facilitar os procedimentos  dos que investem no ramo, como propostas para igualar a alíquota do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) entre residenciais e comerciais, além de um “revogaço” de leis. 

No bate-papo, que contou com a presença de candidatos a vereadores do Novo e também do presidente da Abrasel-PE, André Luiz Araújo, Charbel apresentou suas ideias para facilitar o atendimento de pedidos feitos por empreendedores ao município. 

“Criaremos a aprovação tácita, que são os pedidos feitos ao município que terão um prazo para serem respondidos. Caso não, o município terá que considerar aprovado a solicitação feita pelo empreendedor", contou.  "também vamos igualar a alíquota entre os IPTU’s de imóveis residenciais e comerciais, pois atualmente os comerciais pagam o dobro do valor”.

Acostumado a dizer em aparições públicas que será o prefeito dos empreendedores, o candidato completou afirmando que
também facilitará o empreendedorismo no Recife por meio de uma iniciativa que ele denomina "revogaço de leis e normas inúteis que só atrapalham a vida de quem gera emprego". Demonstrando que sua gestão se compromissará com as demandas dos empreenderoes, completou informando que ações como multas terão sua dinâmica reavaliadas. 

A ideia, de acordo com Charbel, é implantar o projeto "dupla visita" onde o fiscal da prefeitura não poderá multar o estabelecimento em uma primeira visita, visto que esse momento servirá para orientar. "Empresários têm relatado que quando chega um carro da Prefeitura do Recife perto de seu estabelecimento dá medo, pois eles sempre procuram algo para multar. E não é para ser assim”, finalizou.