{{channel}}
Datafolha: João Campos (PSB) lidera pesquisa 31%, seguido de Marília Arraes (PT) 21%
Em nova rodada da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, com as intenções de voto para à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB) lidera com 31%, seguido por Marília Arraes (PT) com 21%; Mendonça Filho (DEM): 16%; Delegada Patrícia (Podemos): 14%; Coronel Feitosa (PSC): 2%; Carlos (PSL): 1%; Charbel (Novo): 1%; Nenhum/branco/nulo: 12%; Não sabe/não respondeu: 3%. A pesquisa conta com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa do Datafolha do dia 22 de outubro, apontava o candidato a prefeito, João Campos (PSB), como líder das intenções de voto no Recife, com 31%. Em segundo lugar, vem Marília Arraes (PT), com 18%, seguida pela Delegada Patrícia (Podemos), com 16% e Mendonça Filho (DEM), com 15%.
Os números apontam Marília Arraes, Delegada Patrícia e Mendonça Filho tecnicamente empatados no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na primeira pesquisa, divulgada no dia 8 de outubro, João Campos tinha 26%, Marília Arraes, 17%; Mendonça Filho, 16%; e a Delegada Patrícia, 10%.
Neste novo cenário, a candidata à prefeita do Recife, Marília (PT), apresentou um crescimento de 5 pontos percentuais, enquanto a Delegada Patrícia (Podemos) permaneceu no mesmo patamar do último levantamento. Levando em conta as margens de erro, o candidato Mendonça Filho (DEM) está, tecnicamente, empatado com a petista.
A pesquisa desta quinta apresentou para os entrevistados possíveis cenários para o segundo turno.
Cenário 1
João Campos (PSB) – 43%
Marília Arraes (PT) – 35%
Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 20%
Não sabe ou não respondeu – 2%
Cenário 2
João Campos (PSB) – 49%
Mendonça Filho (DEM) – 33%
Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 17%
Não sabe ou não respondeu – 2%"
Cenário 3
João Campos (PSB) – 50%
Delegada Patrícia (Podemos) – 31%
Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 17%
Não sabe ou não respondeu – 1%