° / °

Após derrota, Mendonça Filho adota silêncio sobre disputa municipal

Por


A crescente apresentada nas últimas pesquisas não foi suficiente para colocar o ex-governador Mendonça Filho (DEM) no segundo turno da disputa municipal. Mesmo com a derrota consolidada no final da noite do domingo, o candidato não fez declaração e não comentou em nenhuma rede social sobre a derrota no pleito municipal.

Vice-governador na gestão de Jarbas Vasconcelos (MDB) (1999-2006), ex-governador, ex-deputado federal e ex-Ministro da Educação, durante o Governo de Michel Temer (MDB), Mendonça não exerce cargo eletivo no momento, mas segue como uma grande liderança partidária no Democratas, sendo bem quisto pela comitiva do partido.

Esta foi a quinta derrota do democrata em pleitos majoritários em Pernambuco. Ele já havia disputado a Prefeitura do Recife em outras duas oportunidades, 2008 e 2012, sendo vencido por João da Costa (PT) e Geraldo Júlio (PSB). Ao Governo de Pernambuco, ele foi candidato em 2006, perdendo para Eduardo Campos (PSB) e, ao Senado Federal, em 2018, ele foi superado por seu ex-companheiro de chapa Jarbas Vasconcelos (MDB) e também por Humberto Costa (PT).