{{channel}}
'A missão foi cumprida', afirma João Campos (PSB) neste dia de eleição
O candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) iniciou o dia recebendo lideranças políticas em sua residência, no bairro de Casa Forte. O prefeito Geraldo Júlio, o governador Paulo Câmara, a vice Isabella de Roldão e presidentes do Partido Socialista Brasileiro chegaram por volta das 9h na casa do Deputado Federal. Ás 12h, João falou com a imprensa antes de ir ao local de votação.
Para João Campos, o dia de votação é um dia especial. "Hoje é um dia que a gente celebra a essência da democracia e da escolha popular. As pessoas podem através do seu voto decidir sobre o futuro das nossas cidades", disse o candidato. "Fizemos uma campanha bonita, respeitando os adversários, discutindo o Recife e sabendo ouvir. Cumprimos a missão e fazemos uma campanha crescente, podendo dar uma oportunidade para o eleitor nos conhecer e a gente poder apresentar um caminho para a cidade do Recife", concluiu o candidato, ressaltando que o sentimento é de missão cumprida.
João afirma que esta eleição foi desafiadora, e falou da sua expectativa para a votação. "Temos uma boa expectativa, a gente está no meio do maior desafio de todas as gerações vivas que é uma pandemia. Conseguimos utilizar a comunicação digital, podendo ouvir as pessoas, sempre tomando os cuidados necessários, mas nunca perdendo a capacidade de ouvir", destacou. "Que as pessoas não deixem de votar, não deixem de participar, com todo cuidado possível na saúde, mas é importante exercer o papel do cidadão", pontuou.
Logo após, por volta das 12h30, João Campos chegou a Escola Erem Professor Cândido Duarte, localizada no bairro de Apipucos, para efetuar o seu voto. O candidato do PSB aguardou sua vez na fila, acompanhado da vice Isabella de Roldão e da sua irmã Eduarda Campos, que também votou na mesma seção do candidato.
Após a votação, o Deputado Federal deu uma coletiva à imprensa. "Acabamos de votar, de exercer esse direito do cidadão. Estou cheio de gratidão no coração, quero agradecer o apoio de todo mundo que nos ajudou nessa caminhada", concluiu. Para o candidato, a eleição deverá ser de dois turnos. "Sempre foi percebido para quem acompanhou o caminhar da eleição", finalizou João, que seguiu ao Colégio Motivo, localizado em no bairro de Boa viagem, para acompanhar o voto da vice Isabella de Roldão.
A movimentação da Escola onde o candidato votou foi intensa, com eleitores de todas as idades. O eleitor Dimas Soares, de 90 anos, afirmou que mesmo não sendo obrigado a votar, fez questão de garantir o seu voto. Segundo ele, é o papel do cidadão para consertar o Brasil. "Eu quero ver o Brasil respeitado pelo mundo inteiro, acredito que nós seremos uma potência", garantiu o aposentado. Em relação à pandemia, Dimas afirma não ter medo. "Sigo todas as recomendações, para tudo uso máscara e álcool em gel, me sinto muito seguro", concluiu.