° / °

Partido Novo protocola recurso contra indeferimento de candidatura de Charbel

Por

Foto: Divulgação
Charbel Mauron. Foto: Divulgação
O Diretório Municipal do Partido Novo do Recife protocolou nesta terça-feira (6) recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco contra a indeferição da candidatura de Charbel Mauron a prefeito do Recife. A decisão do juiz Aziênio Cavalcanti, da 3º vara da Justiça Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura da chapa e composta pelo procurador municipal e o procurador federal André Teixeira.
[SAIBAMAIS]
De acordo com Charbel, o juiz considerou de forma errônea que ele ainda atua na área tributária, o que não aconteceria desde março de 2020, se enquadrando na regra geral de servidores. "Já recorremos, estamos tranquilos quanto a isso, o Tribunal vai rever essa situação. Em 2018 quando fui candidato a deputado federal, o TRE-PE deferiu a minha candidatura com desincompatibilização de três meses. Conforme a legislação eleitoral, enquanto não julgado todos os recursos, a candidatura continua", afirmou.
 
Charbel também declarou que em setembro foi informado que a candidatura poderia ser indeferida. "No dia 23 de setembro fui procurado por alguns blogueiros que disseram terem sido informados que a minha candidatura seria indeferida, já tendo conhecimento inclusive dos motivos. Isso é no mínimo muito estranho e deve ser investigado", comentou.

O Partido Novo também divulgou nota sobre o caso. Leia abaixo na íntegra:

O Diretório Municipal do Partido Novo de Recife comunica que já foi protocolado recurso ao TRE-PE, contra a decisão equivocada do juiz da 3º vara da justiça eleitoral que decidiu por indeferir a candidatura de Charbel à Prefeitura do Recife. No recurso, foram apresentadas provas suficientes que demonstraram que Charbel não exercia atividade ligada à tributos.