° / °

Neste domingo (18), Mendonça Filho (DEM) fez críticas às gestões do PSB

Por

 

Neste domingo (18), o candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM) criticou as gestões do PSB e de Geraldo Júlio, segundo o candidato, há presença de abandono, negligência e omissão no combate às drogas na capital pernambucana. “Grande parte dos jovens do Recife, principalmente nas comunidades mais pobres, está sendo dizimada pelas drogas, pelo vício, que destroem as famílias e causam um sofrimento para o resto da vida. As gestões do PSB foram omissas e negligentes com esta grave questão, não enfrentando o problema e permitindo o seu agravamento”, afirmou.


Na manhã deste domingo, Mendonça reforçou, acompanhado da candidata a vice-prefeita, que caso eleito, irá implementar o programa Conte Comigo - cujo objetivo é fortalecer o trabalho de combate às drogas junto a igrejas, associações e órgãos que atuam na prevenção e recuperação de usuários.

O democrata disse, ainda, que será através do lazer, cultura esportes e qualificação profissional que apoiará os usuários para que larguem a dependência química. Outra iniciativa inserida no projeto Conte Comigo, será a criação da Casa da Família - Centro de Acolhimento para as mães que sofrem com esta dificuldade.

“Nosso compromisso, meu e de Priscila, também é com as mães desamparadas, que lutam sozinhas para libertarem seus filhos das drogas”, pontuou. Mendonça também cobrou a gestão de Geraldo Júlio, que, segundo ele, “nada fez sobre o assunto”. 

O democrata também lembrou que, além das periferias, bairros históricos do Recife se tornaram territórios de dependentes químicos, gerando violência e causando resultados negativos ao turismo. “Locais como o Recife Antigo estão concentrando um grande número de usuários, que muitas vezes usam da violência com os frequentadores e turistas, afastando-os do centro histórico e causando perdas de receitas com o turismo. Nós vamos acabar com essa triste realidade”, concluiu Mendonça.