Mendonça volta a afirmar que irá acabar com 'Indústria da multa', se eleito
Neste sábado (03) os candidatos a prefeito e vice do Recife, Mendonça Filho e Priscila Krause, ambos do DEM, fizeram caminhada em Noca Descoberta, na Zona Norte da Cidade.
Durante a agenda, os candidatos ouviram os comerciantes, que se queixaram, principalmente, da fiscalização pesada da atual gestão sob os pequenos comerciantes de rua e taxistas. Mendonça afirmou que, se eleito, os trabalhadores desses segmentos serão tratados de maneira melhor. “A Prefeitura não pode agir com tanto rigor e prejudicar as pequenas atividades econômicas”, afirmou o candidato.
A autônoma Conceição Ribeiro, 52, reclamou da fiscalização exagerada da prefeitura no Córrego da Josélia. “Quando os fiscais chegam, se a gente não for rápido, perde toda a mercadoria porque eles levam tudo”, declarou Conceição.
O mototaxista Carlos Henrique Alves,29, também se queixa das fiscalizações, que não aliviaram nem mesmo durante a pandemia. “É um absurdo a quantidade de multas aplicadas, quando os agentes poderiam orientar os motoristas antes de multar”, Ressalta Carlos.
Na ocasião, Mendonça voltou a afirmar que, se eleito, irá acabar com a “indústria da multa”, além de promover um trabalho de educação no trânsito. O candidato também ressaltou que as multas só fazem punir e aumentar a arrecadação. “Não traz nenhum benefício para a população, que já paga impostos muito elevados, como o IPVA”, pontuou.