° / °

Em busca de um projeto de renovação, Carlos Andrade Lima busca secretariado técnico

Por

Estreando na disputa pelo pleito majoritário, o advogado Carlos Andrade Lima (PSL) cumpriu agenda na tarde desta quinta-feira (1º), no Mercado da Encruzilhada, zona norte da capital pernambucana. Apresentando pontos do seu programa de governo para a população local, o candidato à Prefeitura do Recife reforçou seus planos para um projeto político de renovação para o Recife. Um dos métodos para o alcance de tal objetivo será a composição do secretariado por técnicos.

“Nosso secretariado será 100% técnico. Não vamos trocar cargos por apoio. Sou contra este tipo de situação e uma parcela da população também já está cansada disso. Portanto, teremos a liberdade de fazer esta nova política no Recife a partir de 2021”, destacou.

Com discursos que dialogam com a corrente política liberal, o postulante se diz defensor de uma maior aproximação entre os setores público e privado em busca de soluções para os problemas sociais que fazem parte do cotidiano recifense, além de ser a favor do enxugamento da máquina da prefeitura e dos cargos comissionados. 

Entretanto, o candidato afirma que, para a realização das iniciativas para a redução do gasto público, serão feitas avaliações sobre as necessidades do município.

“Tenho o DNA liberal e vamos reduzir o estado. Mas falar em quantidade de cargos ou número de secretarias, agora, é um discurso demagogo. Apenas quando nos sentarmos lá na cadeira é que vamos saber a quantidade. Além disso, vamos desburocratizar o estado, analisar de forma minuciosa os cargos e fazer com que as secretarias dialoguem entre si”, pontuou.