° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Com apoio de Daniel Coelho, Patrícia Domingos confirma candidatura no Recife em convenção do Podemos

Por

Patrícia Domingos se emocionou ao se lançar candidata
No início da noite desta quarta-feira (16), a delegada Patrícia Domingos (Podemos) confirmou sua candidatura à prefeitura do Recife na convenção da legenda. O vice da chapa é o empresário Leo Salazar, indicado pelo deputado federal Daniel Coelho (Cidadania).O parlamentar desistiu de disputar a prefeitura para apostar no nome da delegada. A chapa de Patrícia vem com 59 candidatos a vereador, sendo 48 homens e 11 mulheres.

A deputada estadual Clarissa Tercio (PSC) foi a primeira a falar para chancelar o nome de Patrícia. Ela afirmou que é amiga da delegada e aproveitou para mencionar a Operação Desumano, da Polícia Federal, deflagrada no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. “É desumano se aproveitar da pandemia para saquear os cofres públicos”, disse a parlamentar. O marido dela, o pastor Júnior Tercio, será candidato a vereador pela chapa de Patrícia.

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) comparou a candidatura de Patrícia Domingos com o apoio de Daniel a uma dobradinha entre os jogadores de futebol Marta e Messi. A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, mandou um vídeo, exibido no telão atrás do palco do evento, manifestando apoio à candidatura.

Ricardo Teobaldo, representante pernambucano do Podemos na Câmara Federal, ressaltou o simbolismo da composição de Patrícia com o apoio do Cidadania. Daniel Coelho fez um longo discurso defendendo a candidata, comparando a nazistas quem tenta desqualificá-la pelo fato dela ser carioca. 

“A manutenção da candidatura do Cidadania garantiria o segundo turno do PT e do PSB. Segundo turno falso, estão juntos na prefeitura. Precisamos consolidar uma candidatura com chance de vitória na oposição. O palanque do futuro é esse. Patrícia e Léo”, afirmou Coelho.

Patricia Domingos fez uma reflexão sobre sua trajetória, desde o fim da antiga Decasp (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos), da qual foi chefe por quatro anos. Ela chorou lembrando do dia do fechamento da delegacia. “O dia mais triste da minha vida”, disse, comparando a perda do posto com à perda de uma filho.

A candidata ressaltou que, contudo, aquela seria “uma nova estrada que se abria”. “Deus me deu a política para combater a corrupção. É o melhor instrumento para limpar uma cidade, um estado e um país para limpar a corrupção. Se fecharam a minha arena onde eu lutava, agora vou lutar na arena deles e vou vencê-los. Eu voltei e não voltei sozinha, voltei com 59 pré-candidatos podemos, 39 do cidadania. Vamos libertar o povo dessas famílias imperiais. Vou ter o prazer de colocar um ponto final nessa família imperial nessa oligarquia”, concluiu.
 
Veja a íntegra do evento