{{channel}}
Bolsonaro diz que Toffoli o atendeu com decisões monocráticas quando procurado
Durante discurso na última solenidade presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli nesta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o trabalho do ministro na Corte. Segundo o chefe do Executivo, Toffoli o atendeu com decisões monocráticas quando procurado pelo governo. Bolsonaro ressaltou ainda que a harmonia e o diálogo entre os poderes é de suma importância para o país.
"Dizer que a harmonia, o diálogo o entendimento em momentos difíceis apesar de ser bem mais novo do que eu, isso foi muito importante para o destino do nosso Brasil. Dizer-lhe que em muitos momento, quando o chefe do Executivo procurou o STF, por muitas vezes em decisões monocráticas, vossa excelência muito bem nos atendeu, em outros momentos até, nos surpreendeu com a capacidade de se antecipar ao problema e já apresentar solução antes mesmo que o procurássemos", destacou.
Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto no final da tarde desta quarta-feira para visitar de surpresa Dias Toffoli. O ministro deixará o comando da corte nesta quinta-feira (10), após dois anos de mandato. Assume o ministro Luiz Fux.
Ainda hoje, Toffoli recebeu a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Congresso Nacional, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento brasileiro, que foi entregue durante sessão da Câmara dos Deputados.