° / °

PSD confirma aliança com João Campos na campanha para Prefeitura do Recife

Por

Na sequência de anúncios de partidos para fortalecer o palanque do pré-candidato a prefeito do Recife da sigla, deputado federal João Campos, o PSB recebeu nesta sexta-feira (28) a adesão do PSD. A parceria foi firmada durante reunião da Executiva Estadual da sigla e contou com a presença do pré-candidato socialista. Com o formalização do PSD, a Frente Popular do Recife passa a contar com sete partidos confirmados: PSB, MDB, PROS, Avante, PSD, PV e Republicanos.
 
Na ocasião, João Campos destacou a trajetória e o papel desempenhado pelo presidente estadual do PSD, André de Paula, na consolidação do alinhamento. "André é um homem público que eu admiro muito, que sabe fazer política respeitando as pessoas e com grande capacidade de diálogo", pontuou o socialista.
 
Ele ressaltou, ainda, a atuação de André de Paula no Congresso Nacional, além do debate que resultou na aliança entre PSB e PSD. "Ele é respeitado em todas as esferas (do Congresso). Discutimos a construção de uma aliança pelo futuro da nossa cidade e como podemos trabalhar para superar os desafios que estão postos, buscando soluções e iniciativas inovadoras. Agradeço a confiança e reafirmo o nosso compromisso de seguir lutando, juntos, pela melhoria da qualidade de vida da nossa população", afirmou Campos.
 
Sobre o PSD ressaltou ser um dos maiores partidos do Brasil, "que segue crescendo e contribuindo com o desenvolvimento de todas as regiões do país, incluindo Pernambuco e o Recife. Todos lembramos como se deu o processo de seu surgimento, como uma alternativa para a realização de uma política ativa e em defesa dos brasileiros. Meu pai participou, de forma muito efetiva, dessa construção e sempre encontrou nos amigos do PSD a disposição para atacar os problemas brasileiros", disse, referindo -se ao ex-governador Eduardo Campos.
 
Já André de Paula ressaltou a preocupação com a renovação dos quadros da política que o seu partido possui e como João Campos responde a esse anseio. "Uma renovação levando em conta qualidade, competência e compromisso social. O PSD enxerga em João essas qualidades", pontuou, completando que o fato de ser João Campos o pré-candidato facilitou o entendimento no seu partido. "Ouvi deputados, ouvi as principais lideranças do partido no estado e na capital, e digo que foi por unanimidade, que foi por 99%, esse consenso de que esse seria o caminho do PSD", garantiu André.