° / °

Após críticas do seu 'guru', Bolsonaro promove pupilo de Olavo de Carvalho

Por

Foto: Evaristo Sá/AFP
Presidente da República recebeu críticas abertas do seu guru: 'Se ninguém consegue derrubar, eu derrubo'
Um dia após receber críticas abertas do filósofo Olavo de Carvalho, o presidente Jair Bolsonaro promoveu um dos representantes da chamada ala ideológica do governo, Felipe Martins, de 31 anos. Ele ocupava o cargo de assessor-adjunto na Assessoria de Assuntos Internacionais, atualmente ligada à Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). Com a mudança de status, divulgada nesta segunda-feira (8), Martins passou para assessor-chefe da pasta. 

Na prática, Martins, que é ex-aluno de Olavo Carvalho, ganha mais autonomia e espaço político no governo. Com isto, ele poderá passar a opinar além dos temas ligados à sua área, especialmente no que diz respeito às manifestações contrárias ao governo Bolsonaro. O presidente da República tem cobrado posicionamento mais duro de seus auxiliares sobre os protestos. 

Considerado "guru" de Bolsonaro, Olavo de Carvalho fez ameaças explícitas ao presidente da República. "Se as pessoas não conseguem derrubar o se governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo", disse o professor e astrólogo em vídeo. Ele reclamou que não tem apoio do presidente nos processos judiciais contra sua pessoa. "O gabinete do ódio foi inventado contra mim, não contra o Bolsonaro. Se você não é capaz de me defender dessa gente toda, você não foi meu amigo. Só tira proveito".