° / °

Família do vereador Carlos Gueiros faz culto em memória do político

Por

O vereador do Recife Carlos Gueiros (PSB), 78 anos, que morreu no domingo (24), em São Paulo, será lembrado na próxima terça-feira (3), em um culto de agradecimento a Deus pela vida dele. A celebração acontece, às 20h, na Igreja Episcopal Catedral da Reconciliação, na Rua Alfredo Marcondes, 493, em Boa Viagem.

O político estava internado para tratamento de problemas cardíacos e morreu de insuficiência da válvula mitral no Hospital Mirante, da Beneficência Portuguesa, já no período de recuperação, após a troca de uma válvula no coração. O vereador deixa a esposa Magaly Gueiros, três filhos e sete netos.

O vereador Carlos Gueiros estava no exercício do seu sétimo mandato consecutivo. Ele foi eleito pela primeira vez em 1992. Também empresário do setor de transportes, Gueiros tinha formação em contabilidade e administração de empresas. Durante seis anos consecutivos presidiu a Comissão de Redação da Câmara. Exerceu  ainda a presidência da segunda mais importante Comissão Permanente, a de Finanças e Orçamento, sendo, cumulativamente, o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito. Atualmente, além de vice-presidente da Comissão Executiva do Poder Legislativo, Carlos Gueiros presidia a comissão de Desenvolvimento Econômico.

No Executivo Municipal, ocupou por quinze meses a Secretaria de Habitação da Prefeitura do Recife. Nesse período, atuando na questão do déficit habitacional na cidade, viabilizando terrenos para a construção de conjuntos residenciais, tais como a construção do 1º Conjunto Habitacional para os servidores do Município, denominado “Rio Iguaçu”, no bairro da Iputinga.