° / °

Procuradores-chefes do MPF divulgam nota em apoio à Lista Tríplice para PGR

Por

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Chefes das procuradorias da República pediram, em nota, que o presidente Jair Bolsonaro considere os nomes que estão na Lista Tríplice, escolhidos pela categoria, para a eleição do chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A nota de apoio à lista sugere que sejam considerados os nomes dos membros mais votados pela instituição: Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul.

O colegiado afirma contar com uma "criteriosa análise dos nomes constantes da lista tríplice", que garanta "a legitimidade e a liderança indispensáveis ao bom exercício dessa importante função".

Assinaram a nota 49 membros do MPF, ocupantes dos cargos de procurador-chefe e procurador-chefe substituto de todos os estados do país.

Lista Tríplice

A lista apresenta os nomes preferidos da categoria para o cargo de Procurador-Geral da República. Ela é apresentada ao presidente, que pode escolher dali o nome a ser sabatinado pelo Senado. A pessoa escolhida irá assumir o mandato de dois anos à frente da Procuradoria. O presidente não é obrigado a indicar alguém da lista tríplice, mas desde 2003 essa decisão tem sido a tradição.