° / °

Pedido de impeachment contra o prefeito de Palmares é arquivado

Por

Reprodução/Instagram
Por dez votos a favor contra quatro votos desfavoráveis, o processo de impeachment do prefeito, Altair Junior, foi arquivado pela Câmara dos deputados de Palmares nesta quarta-feira (7), após longa votação que teve início ainda na madrugada da terça-feira (6).

O relatório elaborado pela vereadora Ray do Quilombo (PSL) na CPI dos Esportes pedia a cassação do prefeito Altair Junior por irregularidades em contratos e convênios da prefeitura com a Liga Palmarense de Futebol. 

A sessão da Câmara foi transmitida ao vivo através das redes sociais e contou com a presença de todos os parlamentares. Após o pedido de urgência do vereador Toinho Enfermeiro (PSDC), a maioria dos vereadores consideraram improcedentes os motivos presentes no relatório elaborado pela CPI, com o principal argumente de que se houve crime, ele compete a esfera comum, não ao Legislativo. 

Votaram a favor do arquivamento do processo:
Saulo Acioly (PSDB), Andreza de Geri (PL), Amos (PSC), Franscisco de Natumel (MDB), João do Pial (SD), Josias Pereira (PRP),  Júnior Leão (PSB), Paulete (Patriotas), Regi Gago (PDT) e Toinho Enfermeiro (PSDC).

Foram favoráveis ao afastamento do prefeito:
França da Saúde (PSC), Godoy de Bartô (MDB), Luciano Júnior (PV) e Milena Melo (PP).

Apesar de presente, a vereadora Ray do Quilombo (PSL) foi impedida de votar por ter apresentado o relatório em votação.