{{channel}}
Bolsonaro e Damares trocam quatro integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos

De acordo com a publicação do Diario Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro trocou integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. A mudança foi assinada pelo presidente e pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
A mudança, que altera quatro dos sete integrantes da Comissão, ocorre cinco dias após a fala agressiva de Bolsonaro sobre o pai de Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente disse que contaria ao advogado como o seu pai, Fernando Santa Cruz, desapareceu na ditadura militar.
Antes do ocorrido, foi divulgado pela Comissão na última sexta-feira (26), o documento atestando que a morte de Fernando Santa Cruz se deu de forma ''não natural, violenta, causada pelo estado brasileiro''.
Dentre as mudanças publicadas no decreto desta quinta-feira, a atual presidente do colegiado, Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, será substituída por Marco Vinícius Pereira de Carvalho. A presidenta do colegiado, que foi anunciada como a primeira na lista de trocas, criticou Bolsonaro pelas declarações sobre Santa Cruz, considerando como ''extremamente grave'' sua afirmação sobre o desaparecimento do pai do presidente da OAB.
Mais informações em instantes