Politica

Paulo Câmara decreta luto oficial de três dias em Pernambuco pela morte de Teori

O governador considera que "o País perde um de seus magistrados de maior dimensão, sendo um dever homenagear este ilustre jurista"

O governador de Pernambuco Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vítima do acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira, em Paraty (RJ). No decreto, publicado nesta sexta-feira, o governador considera que "o País perde um de seus magistrados de maior dimensão, sendo um dever homenagear este ilustre jurista, cujo falecimento constitui irreparável perda para sua família, para o Estado e para o Brasil".

Paulo Câmara também divulgou um nota de pesar pela morte do ministro ontem. Confira a íntegra da nota:
"A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...