° / °

Familiares, amigos e políticos se despedem de Camilo Simões

"Recife perde muito. Um profissional que sabia lidar com a situações mais difíceis e naqueles momentos é que ele crescia e sabia encontrar soluções inovadoras", disse o prefeito Geraldo Julio

Por

Velório do secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Camilo Simões, no Cemitério Morada da Paz. Foto: Tércio Amaral/ DP

Familiares, amigos e políticos lotaram, na manhã desta segunda-feira, o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde desde 1h da madrugada teve início o velório do secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Camilo Simões. Aos 31 anos, ele foi encontrado morto, ontem, causando espanto e surpresa no meio político. A cerimônia de cremação foi realizada às 11h, no mesmo local.

Entre os presentes, o governador Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carrera e o ex-deputado federal e vice-presidenete do Diario de Pernambuco, Maurício Rands. Emocionado,  Geraldo Julio falou sobre Camilo: "Amigo da minha família, leal, animado, entusiasmado, uma pessoa feliz, uma perda pra muita gente. Camilo era um cara de muitos amigos, pessoa que todo gostava muito facilmemte. Companheiro de todas as horas. O Recife perde muito. Um profissional que sabia lidar com as situações mais difíceis e naqueles momentos é que ele crescia e sabia encontrar soluções inovadoras. Não tinha medo de desafios, sabia liderar a equipe. Um dos grandes líderes dessa geração foi embora precocemente. É momento de levar todo o carinho, toda a atenção pra Marta, para Renata, Pedro e Teo, para toda a famíla. O que todos amigos querem agora é fazer o que ele fazia tão bem: cuidar da família dele". O prefeito Geraldo Julio decretou luto oficial de três dias.

Camilo Simões deixa Rebeca, e dois filhos pequenos, Pedro e Teo e a mãe, a publicitária Marta Lima. Segundo parentes que pediram para não serem identificados, pela manhã, um integrante de nome não informado do grupo envolvido na campanha eleitoral do PSB à Prefeitura do Recife foi ao apartamento, em Boa Vuagem, buscar o secretário para um compromisso. Sem obter resposta, decidiu arrombar a porta e encontrou Camilo Simões já sem vida no sofá da sala. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que destacou equipes para realizarem os procedimentos necessários e encaminharem o corpo para o Instituto de Medicina Legal.

Esta manhã, o PSB divulgou uma nota de pesar. Confira o texto na íntegra:

O Partido Socialista Brasileiro manifesta profundo pesar pelo falecimento, neste domingo, 16, do secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Camilo Simões.
Muito jovem, Camilo Simões destacava-se como um qualificado gestor público e um promissor quadro político do PSB recifense.
Publicitário de formação, atuou como executivo de contas em agência de publicidade e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na Secretaria de Turismo exerceu a gerência-geral de Lazer e Eventos e a secretaria-executiva antes de assumir a titularidade da pasta em abril de 2014.
Em 2012, coordenou a mobilização da juventude na campanha de Geraldo Julio para prefeito e atualmente era um dos coordenadores da campanha à reeleição.
Camilo era filho da publicitária Marta Lima e neto do ex-vice-prefeito do Recife e ex-deputado federal Artur de Lima Cavalcanti. Ele deixou mulher e dois filhos, de 2 anos e sete meses.
O Diretório Nacional do PSB se solidariza com os companheiros socialistas do Recife, familiares e amigos de Camilo Simões neste momento de dor e tristeza.

Carlos Siqueira

Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB


Com informações do repórter Tércio Amaral