° / °

Rodrigo Janot acompanha procuradores que investigam a Lava-Jato em viagem aos EUA

Por

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cumpriu nesta segunda-feira (9) agenda nos Estados Unidos acompanhado de um grupo de procuradores que atuam nos trabalhos de investigação da Operação Lava-Jato.

Ele realizou uma visita de cortesia ao FBI em retribuição a uma visita que órgão havia feito em 2014 à PGR. Nos próximos dias, estão previstas reuniões com o Banco Mundial para a assinatura de um convênio, no Departamento de Justiça dos Estados Unidos e na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Acompanha Janot na reunião o procurador e secretário de cooperação internacional, Vladimir Aras, que faz parte do grupo montado pelo PGR para auxiliar nos desdobramentos da Lava-Jato junto ao Supremo Tribunal Federal.

Também viajam aos EUA no mesmo período dois integrantes da força-tarefa que conduz as investigações no Paraná: Deltan Dallagnol, coordenador dos trabalhos na 1ª instância, e o procurador Carlos Fernando Lima.

Os dois, junto com o procurador Marcello Miller, vão participar de reunião técnica com Departamento de Justiça e com a Securities and Exchange Commission (SEC), na qualidade de representante do Ministério Público Federal. A SEC é o órgão que fiscaliza o mercado de capitais americano.

A previsão é que o grupo volte ao Brasil na quinta-feira (12).

Em janeiro, uma delegação composta por procuradores da República foi à Suíça para buscar novos documentos ligados ao escândalo de corrupção na Petrobras.