° / °

Cãozinho Oliver falece após luta contra doença

Celebridade virtual, terrier foi adotado por pernambucano para que filha superasse medo de cachorros

Por

Oliver se tornou uma celebridade instântanea na web. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press/Arquivo

Oliver, o West Highland White Terrier pernambucano que se tornou celebridade após seus donos postarem suas fotos na web, faleceu nesta madrugada, após luta de três meses contra uma doença autoimune chamada Meningoencefalite Granulomatosa.

Com 40 mil likes no Facebook e 22 mil seguidores no Instagram, Oliver tinha números e nome de celebridade. O cãozinho, criado pelo advogado Mozart Borba, havia chegado ao lar da família após o pai ter a ideia para que sua filha de sete anos, Mariana, perdesse o pânico de cachorros.

Após ter perfis seus criados nas redes sociais, Oliver angariou milhares de fãs com fotos tiradas usando fantasias e em momentos especiais, como seus aniversários. Foi personagem de diversas reportagens em jornais, na TV e na internet. O blog de João Alberto, em 2014, publicou uma matéria com Oliver, e você pode conferi-la clicando aqui.

O terrier, de dois anos, vinha passando por um tratamento à base de corticoides e quimioterapia, e reagia diversamente, ora bem, ora sem resultados. Os donos de Oliver publicaram no perfil do Facebook uma mensagem emocionante de despedida, e fãs do cãozinho estão enviando homenagens e condolências.