Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

Papa Francisco planeja aparição pública no domingo

Pontífice está internado em Roma desde 14 de fevereiro para tratar um quadro de pneumonia

Quadro de saúde do papa Francisco permanece estável

O papa Francisco tem a intenção de aparecer na janela do Hospital Gemelli, em Roma, no domingo (23/3), pouco depois de 12h (hora italiana), para saudar e conceder bênção aos fiéis. Essa será a primeira aparição pública do pontífice desde a internação em 14 de fevereiro para tratar um quadro de pneumonia.

"O papa Francisco planeja acenar e dar uma bênção do Hospital Agostino Gemelli no final do Angelus (oração semanal), que, como nas últimas semanas, será publicada por escrito", informou o Vaticano.

O Angelus é normalmente pronunciado publicamente todo domingo ao meio-dia pelo papa, de uma janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça de São Pedro, onde os fiéis se reúnem para vê-lo e ouvi-lo.

Segundo o Vaticano, haverá transmissão ao vivo a partir das 12h (8h no horário de Brasília), com comentários em português, no YouTube.

Saúde do papa 

Na sexta-feira (21/3), o Vaticano afirmou que o quadro de saúde do papa Francisco permanece estável e que continuam sendo registrados pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. 

"À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa cada vez menos os altos fluxos", disse o Vaticano.

Os médicos ainda não deram uma indicação de quando o pontífice receberá alta do hospital.
 
As informações são do Correio Braziliense. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco