° / °

Israel confirma ataque contra a Síria

A Força Aérea de Israel atacou um subúrbio ao sul de Damasco além da região de Daraa, no sul da Síria

Por

Foto: Bakr ALKASEM/AFP
Imagem aérea mostra uma vista de uma instalação militar que teria sido alvo de ataques aéreos israelenses um dia antes na cidade síria de al-Kiswah
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, confirmou um ataque aéreo na terça-feira (25) contra vários locais na Síria, incluindo Al-Kisweh, um subúrbio de Damasco.

"Não deixaremos que o sul da Síria se torne no sul do Líbano. Não vamos pôr em perigo a segurança dos nossos cidadãos. Qualquer tentativa das forças do regime sírio e das organizações terroristas do país de se estabelecerem na zona de segurança no sul da Síria será recebida com fogo", alegou Katz.

A Força Aérea de Israel atacou um subúrbio ao sul de Damasco além da região de Daraa, no sul da Síria. Este bombardeio aconteceu algumas horas depois do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ter declarado que não iria deixar que o novo exército sírio entrasse na área ao sul de Damasco e afirmado que as forças israelenses vão permanecer na Síria durante um período indefinido.

Segundo relatos locais, Israel fez uma ofensiva em uma área militar em Al-Kisweh, a cerca de 20 quilômetros a sul da capital.

Os líderes da Síria condenaram a incursão de Israel no seu território e pediram a retirada das tropas do seu país.