° / °

Reis e premiê da Espanha são recebidos com revolta em áreas afetadas pelas cheias

Pedro Sánchez, o rei Felipe VI e a rainha Letizia visitaram Paiporta, município de Valência durante atingido pelas cheias que deixaram pelo menos 217 mortos

Por

Foto: Manaure Quintero / AFP
Rei Felipe VI da Espanha é questionado por moradores furiosos que jogam lama e objetos durante sua visita a Paiporta, na região de Valência
Uma população desesperada e revoltada insultou, jogou lama e afugentou, neste domingo (3), o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, o rei Felipe VI e a rainha Letizia, durante sua visita a Paiporta, município de Valência durante atingido pelas cheias que deixaram pelo menos 217 mortos.

"Vão embora!", "Água não falta para você", gritava uma mulher em Paiporta, a poucos passos da rainha, enquanto a multidão chamava as autoridades, entre as quais estava o presidente regional valenciano, Carlos Mazón, de "assassinos" e "filhos da p...". A população também atirou lama e objetos nos visitantes, uma situação inédita na Espanha.

Depois de Sánchez ter sido retirado por sua equipe de segurança, e com o presidente regional também fora de vista, Felipe VI insistiu em falar com o povo, protegido por seus guarda-costas, mas acabou deixando o local ao lado da rainha.