Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Mundo

Autoridades estadunidenses lamentam morte de piloto brasileira

A piloto brasileira Juliana Turchetti, de 45 anos, morreu em um acidento aéreo enquanto combatia incêndios florestais em Montana, nos EUA

Juliana Turchetti, brasileira de 45 anos

A piloto agrícola brasileira Juliana Turchetti, de 45 anos, que morreu em um acidente aéreo, nessa quarta-feira (10/5), enquanto atuava em uma operação de combate a incêndio florestais em Montana, nos Estados Unidos (EUA), foi chamada de “heroína” por autoridades locais.

“Nossos primeiros socorristas e bombeiros florestais arriscam suas vidas para responder rapidamente às ameaças e proteger nossas comunidades. É um verdadeiro ato de bravura correr em direção ao fogo. Nós nos juntamos a todos os habitantes de Montana e Idaho em oração pela família e amigos da heroína caída durante este momento trágico”, diz a nota conjunta dos governadores de Montana e Idaho, Greg Gianforte e Brad Little.

“Estamos profundamente tristes em saber do falecimento da jovem bombeira florestal que tragicamente perdeu a vida respondendo ao incêndio Horse Gulch em Helena, Montana”, afirma as autoridades em outro trecho da nota.
 
Confira a matéria completa no Metrópoles

Leia a notícia no Diario de Pernambuco