{{channel}}
Chanceler britânico viaja hoje ao Oriente Médio
David Cameron se reunirá com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas

Nesta quarta-feira (24), o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, viaja para o Oriente Médio, sendo que a primeira visita será a Israel. Cameron se reunirá com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e depois tem um encontro com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Ramallah.
O chanceler britânico visa apelar a Netanyahu que restaure o fornecimento de água, eletricidade e combustível na Faixa de Gaza e reiterará ainda o apoio do Reino Unido a uma solução de dois Estados.
Cameron também irá à Turquia e ao Catar, num momento em que a escalada de tensão no Mar Vermelho e a resposta britânica aos ataques dos Houthis têm se intensificado.
Enquanto isso, o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, revela que a passagem de Rafah, que faz fronteira com o sul de Gaza, está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Al-Sisi acusa Israel de obstruir o processo de entrada de ajuda humanitária no enclave palestino e diz que este é um método de Tel Aviv exercer pressão sobre a questão da libertação dos reféns.