{{channel}}
Jornalista morre após explosão de bomba colocada em seu carro no Iêmen

Um jornalista iemenita foi morto pela detonação de uma bomba colocada em seu carro na cidade de Áden, no sul do país, disse uma fonte de segurança à AFP nesta quinta-feira (16).
"Agressores não identificados plantaram um artefato explosivo no veículo do jornalista Saber al-Haidari, que trabalha para vários veículos de comunicação internacionais", disse uma fonte de segurança que pediu anonimato.
O funcionário explicou que a bomba foi detonada na noite de quarta-feira quando "Haidari estava a caminho de casa, causando sua morte e ferindo outras pessoas que viajavam no carro".
O Iêmen está sofrendo com uma guerra civil entre o governo apoiado pela Arábia Saudita e os rebeldes houthis apoiados pelo Irã. Em meio ao conflito, grupos jihadistas como a Al Qaeda também atuam no país. A cidade de Aden é atualmente a sede do governo internacionalmente reconhecido, que teve que deixar a capital Sanaa após o avanço dos rebeldes em 2015.
A guerra, que começou em 2014 com uma ofensiva rebelde, deixou centenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, segundo a ONU. O conflito também causou uma das piores crises humanitárias do mundo.