{{channel}}
Netflix se aproxima de 210 milhões de assinantes mas lucro decepciona o mercado
A Netflix teve um lucro líquido quase duas vezes maior no segundo trimestre do que no mesmo período de 2020, mas o resultado, divulgado nesta terça-feira, não agradou ao mercado, que observa a plataforma perder espaço para a concorrência. A empresa encerrou o trimestre com 209 milhões de assinantes e faturou 7,3 bilhões de dólares (%2b19%), com lucro líquido de 1,35 bilhão. Sua ação caía 1,5% em Wall Street nas negociações eletrônicas após o fechamento. "A Netflix parece ter atingido a saturação de seu mercado nos Estados Unidos", aponta Eric Haggstrom, da eMarketer. Embora tenha podido aumentar preços e receita mesmo com a concorrência cada vez maior de serviços mais baratos, "a plataforma perdeu fatias significativas do mercado para a Disney", explica. A disputa se tornou feroz com empresas como Amazon Prime Video, Disney , Apple TV , HBO Max e Peacock, da NBCUniversal. A Netflix irá se diversificar e contratar um responsável para a área de videogames.