Mundo

Policiais envolvidos na morte de George Floyd terão acusações ampliadas

Os policiais envolvidos na morte de George Floyd tiveram suas acusações ampliadas, após pedido da defesa da família do ex-segurança morto no dia 25 de maio em Minneapolis, Estados Unidos. Derek Chauvin, agora ex-policial, filmado pressionando o joelho sobre o pescoço de Floyd, está sendo acusado de homicídio em segundo grau (assassinato intencional não premeditado, quando o autor tem intenção de causar danos corporais à vítima). 

Anteriormente, Chauvin estava sendo acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente). 

Segundo Benjamin Crump, advogado da família Floyd, os três policiais que participaram da ação também vão receber acusações de ajudar e favorecer homicídio em segundo grau. Assim como Chauvin, Thomas Lane, J. Kueng e Tou Thao já haviam sido demitidos da corporação. Agora serão acusados formalmente. 

Crump afirma ainda as novas acusações são um "momento agridoce", uma vez que a família ainda vive o luto pela morte de George, mas se sentem gratos pela ampliação da pena dos assassinos. O advogado afirmou também que o promotor do caso acredita que a acusação de Chauvin pode ser elevada a homicídio em primeiro-grau, caso existam evidências que justifiquem.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...