{{channel}}
Preço do valor do ouro dispara no mercado norte-americano
O Banco Central dos Estados Unidos revelou que o preço do ouro atingiu o valor mais alto em mais de sete anos. Isto ocorre depois que a Reserva Federal dos EUA declarou que as ações e preços dos ativos poderiam sofrer um impacto expressivo provocado pela pandemia.
O órgão financeiro norte-americano ainda dos EUA acrescentou que o processo de recuperação econômica pode se estender até o final de 2021. Além do mais, o BC também ressaltou em seu relatório semestral que caso a crise sanitária se agrave, as imobiliárias comerciais devem estar entre as indústrias mais afetadas.
Desde que a disseminação da Covid-19 iniciou a redução do crescimento econômico, causando turbulência nas bolsas de valores e, consequentemente nos mercados de ações, o que acarretou a adoção de novas medidas e estímulos econômicos dos Governos e bancos centrais pelo mundo, o preço do ouro já subiu este ano 16%.
Segundo dados divulgados pela Bloomberg, o valor do metal precioso aumentou em 0,9%, alcançando os US$ 1.760 (R$ 10,3 mil) por onça, sendo este o preço mais alto desde outubro de 2012. A escalada nos preços do ouro acontece após o comunicado do BC, demonstrando a proporção da intensidade do impacto financeiro causado pelas paralisações de diversas atividades e seus efeitos na maior economia global.
As vendas de varejo e a produção de fábricas nos EUA registraram no mês de abril quedas históricas. Em outros mercados o valor da prata subiu 2%, o da platina teve uma elevação de mais de 3% e o preço do paládio registrou uma alta de 1,2%.