Mundo

'Não vou fazer nada precipitado ou apressado', diz Trump sobre encerrar medidas de isolamento

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (25) que não deve se precipitar para encerrar as medidas de isolamento tomadas por causa do contágio do novo coronavírus, que já atinge quase a metade do país. “Não vou fazer nada precipitado ou apressado”, disse o presidente norte-americano. E completou: “Eu não faço isso.”
 
A declaração de Trump significa que o governo norte-americano deve repensar a estratégia de combate ao vírus após o fim dos 15 dias de isolamento. Ele ressaltou ainda que, mesmo com o retorno às atividades, ainda seria mantido o distanciamento social. "Ninguém vai sair por aí nos escritórios se beijando ou abraçando, mesmo que sintam vontade."
 
O presidente norte-americano deve assinar um alívio fiscal como resposta aos efeitos econômicos da pandemia assim que o documento chegar a suas mãos. Ele afirma, ainda, que não há problemas em voltar a pedir dinheiro para o Congresso. Senadores e a Casa Branca chegaram a um acordo sobre um plano federal de estímulos de US$ 2 trilhões para aliviar as consequências da pandemia sobre a economia do país. O pacote acordado deve auxiliar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...