Mundo

Após sofrer bullying, menino tem sua versão de camiseta adotada por universidade nos EUA

Reprodução/Facebook/Laura Snyder

A camiseta o transformou inicialmente em vítima de bullying, mas também gerou uma campanha de solidariedade que chegou à própria Universidade.

A situação comoveu uma das professoras do garoto, Laura Snyder, que decidiu comprar uma camiseta oficial da U.T para ele. Mas, antes, ela usou o seu perfil no Facebook para perguntar se algum dos seus amigos tinha conhecidos na Universidade do Tennesseee.

A publicação teve uma repercussão maior do que o imaginado e o posto chegou aos representantes da U.T., que enviaram uma caixa de presentes oficiais para o aluno e seus colegas de turma. 

Reprodução/Facebook/Laura Snyder

Ainda, inspirada no desenho do menino, uma nova camiseta foi pensada e vendida no site da universidade. Com o “logo” que a criança desenhou, o valor arrecadado (parte dele) revertido para uma iniciativa antibullying.

A ideia foi um sucesso imediato. O site da loja da uiversidade saiu do ar, sobrecarregado com o grande número de pessoas que queriam comprar a peça.

A professora Snyder, que fortaleceu todo o movimento e deu gás à ideias desde o início, contou que o menino mal podia conter a alegria ao vestir sua camiseta e seu boné e distribuir aos amigos copos, toalhas e outros brindes que recebeu.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...