Vida Urbana

Programa Embarque Digital abre nova turma com 350 vagas; saiba como se inscrever

O programa oferta para estudantes egressos da rede pública os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas para Internet.

Embarque Digital custeia gradução de estudantes

Quem pode participar
 
Para ter acesso ao programa, é necessário morar no Recife, ter cursado todo o ensino médio na Rede Pública e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos (2023, 2022, 2021, 2020 ou  2019) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) entre 2018 e 2022. 
 
Os candidatos que optarem por utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como avaliação terão pesos atribuídos a cada uma das áreas de conhecimento para formar a nota final no processo seletivo, sendo que a Redação possui peso 4, enquanto Matemática e suas tecnologias possui peso 3.

Segundo a prefeitura, 50% das vagas são destinadas a pessoas negras ou pardas.

Em caso de empate, é dada prioridade a mulheres e estudantes que também cursaram  o ensino fundamental na rede pública de ensino.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 6 de fevereiro, passível de alterações em virtude de interposição e aprovação de recursos. 
 
O período de recursos será realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro e, logo após, o resultado final com a lista dos aprovados nesta edição do Embarque Digital será divulgado, no dia 19 do mesmo mês. A previsão de início das aulas é no dia 11 de março.

Programa
 
Esta é a 6ª turma do Embarque Digital, que já selecionou, desde o seu lançamento, em 2021, 1.400 estudantes.
 
A novidade é que o Cesar School se une ao programa e abre as portas para receber novos estudantes. Além dele, já fazem parte do programa como instituições parceiras o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco