Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Matrículas para alunos novatos na rede pública estadual terminam na terça (26); saiba como fazer
O governo informou que mais 57 mil vagas ainda astavam disponíveis, até a semana passada
Esses dois últimos, para esta etapa, apesar de necessário, não são obrigatórios, devendo ser apresentados na efetivação da vaga.
Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado ou impresso.
Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários e confirmar a matrícula.
É importante ficar atento a todo o processo de matrícula, pois é totalmente online. A partir do momento que um cadastro é finalizado, aquela vaga não estará mais disponível.
Os estudantes que quiserem trocar de escola após a finalização do cadastro no site Matrícula Rápida podem realizar o processo durante todo o período da matrícula (até 26 de dezembro), através do campo ''consulte sua inscrição''.
A troca será permitida mediante disponibilidade de vagas.
Balanço
Para 2024, foram ofertadas, ao todo, 175.201 vagas para estudantes novatos, das quais 97.903 já foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco