Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Economia

Governo Lula estuda universalizar aceitação do vale-refeição

Proposta sobre vale-refeição foi apresentada a representantes da Fazenda e agradou ao governo Lula, que tenta diminuir preço dos alimentos

A proposta foi apresentada ao secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto

O governo Lula recebeu uma proposta nesta sexta-feira (14/3) para universalizar a aceitação dos vales-refeições, dentro do plano para diminuir o preço dos alimentos. A ideia agradou os representantes do Executivo. A ideia é que, diante de uma concorrência ampla, as bandeiras diminuam as taxas cobradas pelas transações, e que essa redução seja passada ao consumidor final.

 

A proposta foi apresentada ao secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto. Ele se reuniu com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), que representa empresas de vale-refeição e alimentação.

 

A ABBT apresentou a proposta de criação de um novo sistema no Programa de Alimentação do Trabalhador (Rede PAT). Na Fazenda, há até um nome provisório, o Pax, semelhante ao Pix. Nele, o trabalhador poderia pagar por sua alimentação e refeição em qualquer estabelecimento comercial credenciado, independente do emissor do cartão.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco