A Azul suspenderá temporariamente os voos entre Recife e Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, a partir de junho. A informação foi confirmada pela companhia nesta terça-feira (4). Além da suspensão da rota, a Azul também vai reduzir de três para duas as frequências semanais do voo Recife-Orlando.
A alteração será a partir de junho, com saídas às terças e sextas-feiras. Os voos entre Recife e Fort Lauderdale operam desde 2023 com média de duas saídas semanais, em cada sentido.
Em nota, a Azul afirma que a suspensão temporária e a redução de frequência são para atender as demandas por rotas internacionais. Uma dessas demandas é o voo entre Recife e Porto, em Portugal, do qual as vendas ainda não foram iniciadas.
NOTA DA AZUL
“A Azul, como empresa competitiva, sempre está atenta ao mercado e avalia constantemente as possibilidades de incremento de suas operações, inclusive com estudos mercadológicos. Para atender a demanda por rotas internacionais a partir do seu principal hub no Nordeste, a Companhia ampliará sua malha internacional em Recife (PE), com os novos voos a partir de junho.
Com isso, a Azul realizará ajustes temporários em sua operação da capital pernambucana para Fort Lauderdale, na Flórida, que passará a ser feita com quatro opções de conexão em outros aeroportos (Manaus, Belém, Belo Horizonte e Campinas). Os Clientes de Recife continuarão contando com voos diretos operados para Orlando, também na Flórida, que passarão por adequação normal de frequência, com base na demanda do período. A Azul reforça que os clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).”
A Azul não informou quando o voo Recife-Flórida irá retornar.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco