Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Economia

Neoenergia Pernambuco oferece desconto de até 65% na conta e parcelamento de dívidas para os moradores do Janga

Equipes da distribuidora estarão na Associação de Moradores do Conjunto Beira-Mar, para atender aos clientes


A Neoenergia Pernambuco está oferecendo, a partir desta segunda-feira (28), até 65% de desconto para os moradores do bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Para isso, os clientes da distribuidora devem comparecer à Associação dos Moradores do Conjunto Beira Mar, localizado na Rua Dr. Inácio de Andrade Lima, sem número, em frente à Escola Municipal Paulo Freire. O atendimento será realizado até a sexta-feira (1º), das 9h às 16h.

Para obter o desconto de até 65% na conta de energia, o cliente precisa participar de algum programa social do Governo Federal, apresentar o Número de Inscrição Social (NIS) ou o do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Além disso, deve possuir uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência e se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) da Neoenergia.

Os moradores do Janga terão ainda todos os outros serviços disponíveis em uma loja tradicional da Neoenergia à disposição na Associação dos Moradores. As equipes da distribuidora também negociarão as dívidas dos clientes com condições especiais, como parcelamento na conta de energia e em até 21 parcelas no cartão de crédito.

Como funciona a tarifa social de energia elétrica?

Esse é um benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias de baixa renda, com a concessão de descontos de até 65%, de acordo com consumo da família.
 
Para indígenas e quilombolas, o percentual pode chegar a 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Quem pode garantir o direito à tarifa social de energia?

Famílias de baixa renda que atenda aos requisitos da renda média de até meio salário-mínimo e esteja com o cadastro social no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos. É necessário ter o Número de Identificação Social - NIS, independentemente de possuir ou não o benefício do Auxílio Brasil. As famílias que possuem algum membro como beneficiário do BPC/LOAS também têm direito à Tarifa Social, através do Número do Benefício (NB).

Cadastro pelo WhatsApp

Os usuários da Neoenergia que não foram inscritos ainda na Tarifa Social podem solicitar a inscrição pelo WhatsApp da concessionária: (81) 3217.6990. Para isso, basta informar o número da conta contrato com a Neoenergia e o NIS ou NB (BPC/LOAS). 

Se o beneficiário que entrar em contato não for o titular da conta, deverão ser enviadas também, pelo aplicativo, fotos do CPF e do RG do portador do NIS. Os dados serão confirmados através dos bancos de dados do Governo Federal no prazo de cinco dias úteis para a inscrição no programa social. Caso os requisitos sejam atendidos, os descontos são apresentados a partir da fatura seguinte.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco