Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Centro de Convenções ganha nova área de eventos este mês
Centro de Convenções de Pernambuco passa a contar com novos conjuntos de salas, um com capacidade para duas mil pessoas e o outro para 600 pessoas
Segundo o CEO do Centro de Convenções, Cláudio Vasconcelos, com a nova área o Centro de Convenções passará a ser capaz de abrigar eventos de todos os portes. “Essa era uma carência do trade turístico pernambucano, que foi ouvido sistematicamente para a elaboração do projeto”, destacou.
A entrega do espaço acontecerá no próximo dia 25, com o evento “Conexão Recife Convention”, que reunirá os associados do Recife Convention & Visitors Bureau, concomitantemente com o evento de inauguração da nova área de convenções, quando auditório principal vai ser modulável em três áreas, apresentando a sua versatilidade. A data marca a celebração dos 45 anos de atividade do complexo.
De acordo com o gerente comercial do Centro de Convenções, Rodrigo Sobral, o equipamento vinha perdendo captações por não contar com espaços como esse que será entregue e ter como opções apenas o pavilhão de feiras, o Teatro Guararapes e salas com capacidade para 100 pessoas. “Para este ano, temos 20 eventos confirmados, como o Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca e eventos da Shein e da fabricante chinesa de automóveis BYD”, antecipou.
O diretor comercial do consórcio destaca ainda que apesar de seus 45 anos de atividades, o Pernambuco Centro de Convenções continua sendo um espaço único e inovador, com diferenciais até hoje não oferecidos por outros equipamentos do gênero. “A interconexão de todos os espaços, a estrutura de concreto e o projeto arquitetônico são únicos. Não conheço um equipamento de concreto deste porto”, comentou Rodrigo Sobral.
Sobre novos investimentos, o CEO do Consórcio CID informou que também está prevista a requalificação do pavilhão de feiras, com ampliação da entrada da área de feiras e a implantação de uma estação de energia solar. As duas intervenções aguardam o aval do governo do estado para serem iniciadas.