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Com o objetivo de investir em 20 mil startups, Startupbootcamp chega ao Brasil

Terceira maior aceleradora de startups no mundo, a Startupbootcamp realizou nesta sexta-feira (05), seu evento de lançamento no Brasil. Criada em 2010 e com um portfólio de 1500 startups e scale-ups, incluindo 10 unicórnios, a aceleradora escolheu o Recife para seu pontapé inicial.
Presente nos principais centros de startups do mundo, incluindo Londres, Nova York, Singapura, Berlim e Amsterdã, a Startupbootcamp chega ao país com o objetivo de investir no desenvolvimento de negócios comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No Brasil, a meta é investir em 20 mil startups durante os próximos dez anos.
De acordo com a aceleradora, a chegada ao território brasileiro tem o objetivo de ajudar a transformar o país por meio da educação empreendedora, levando os negócios que desenvolverem soluções de impacto daqui para o mundo.
“Investir em negócios comprometidos com os ODS é o foco da Startupbootcamp. Entendemos que é um enorme desafio, portanto pretendemos juntar esforços e articular junto a governos, universidades, investidores, organizações da sociedade civil e iniciativa privada com o objetivo de criar realmente um pacto para o desenvolvimento de novos empreendedores”, afirmou Kauan Von Novack, gestor global da Startupbootcamp.
Durante o evento de lançamento, o head da Startupbootcamp no Brasil, Edgar Andrade, falou sobre a escolha da capital pernambucana como sede. Para ele, a cidade se destaca pela presença do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do país.
“Esse ambiente acolhedor do Recife, com o Porto Digital, estimula os negócios, tudo isso aliado ao potencial que o Nordeste tem saindo do eixo Rio-São Paulo como grandes centros do país. Acreditamos que vamos ter todo o potencial para colocar o Nordeste na pauta de inovação do mundo, descobrindo negócios no interior e na periferia para levar para todos os cantos”, observou.
O trabalho que será realizado no país deverá seguir os moldes utilizados internacionalmente pela aceleradora, partindo da identificação constante das tendências de inovação globais e as tecnologias que se tornarão relevantes no futuro. Além disso, a organização oferece às suas empresas parceiras uma ‘Jornada da Inovação’ que busca desenvolver ou ampliar seus projetos.
No Brasil, a Startupbootcamp busca parcerias para um ‘Pacto pela Educação Empreendedora’. Por isso, pretende buscar marcas comprometidas com a agenda ESG e com o Pacto Global da ONU. “É preciso um esforço de comunicação e engajamento para que o máximo de pessoas se sintam capazes de apresentar seus negócios”, explicou Edgar.