{{channel}}
Bebidas ices da PITÚ são lançadas em dois sabores no Carnaval; consumo das bebidas com esse perfil cresceu 60% no mundo, aponta pesquisa
Com a chegada do Carnaval, a PITÚ lança a linha de bebidas ice PITÚ REMIX. As novas bebidas refrescantes chegam nos sabores limão e abacaxi com coco, com teor alcoólico mais baixo (7%), e são comercializadas em latas de 269 ml. Os novos produtos terão vendas permanentes, mesmo após o período carnavalesco.
Sendo uma forte tendência no mundo inteiro, as bebidas “ready-to-drink”, ou seja, aquelas que são vendidas prontas para beber sem a necessidade de misturar com diferentes ingredientes, têm conquistado cada vez mais o público que valoriza um consumo mais responsável, saudável, prático e diverso. Segundo dados de pesquisa do Nielsen Scantrack, o consumo das bebidas com esse perfil cresceu 60% no mundo, desde 2020.
A partir desses indicativos, a linha de bebidas ice PITÚ REMIX foi idealizada pela cachaçaria para conquistar um público mais jovem. Por conter um teor alcoólico mais baixo, os novos produtos são ideais para aqueles foliões que desejam “pegar leve” neste Carnaval.
A PITÚ fará o lançamento oficial da linha de ices na semana pré-Carnaval, em Pernambuco. Em seguida segue para outras festas na cidade de Olinda, Recife, Salvador e se espalhará por todo o Brasil.
“Toda a equipe PITÚ está vibrando em trazer essa novidade pro mercado. Temos 85 anos de história, somos uma empresa tradicional, mas nunca perdemos a capacidade de nos reinventar ao longo desses anos. As ices chegam para nos aproximar ainda mais do público jovem, que está em busca de bebidas mais leves. São bebidas em lata, super refrescantes, que devem ser consumidas geladas. Não haveria momento mais oportuno para esse lançamento do que o carnaval” afirma Maria Eduarda Ferrer, gerente de marketing da Pitú.