° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Aeroporto do Recife volta a realizar voo direto para os Estados Unidos; confira os detalhes da operação

Por

Solenidade de lançamento foi realizada nesta terça-feira (14)
Retomando os voos internacionais, o Aeroporto do Recife voltou a realizar nesta terça-feira (14), um voo direto para os Estados Unidos. Com a abertura do novo destino, localizado na Flórida, o terminal pernambucano soma quatro rotas internacionais: Montevidéu, Buenos Aires, Lisboa e Fort Lauderdale. A realização do novo voo inaugural pela Azul Linhas Aéreas marca a continuidade da reabertura da malha aérea internacional na capital pernambucana, que contava com 12 destinos em 2019, período pré-pandemia.

Presente na solenidade de lançamento, a governadora Raquel Lyra celebrou a retomada. “Esses aviões precisam voltar cheio de turistas para garantir mais empregos e renda para nosso estado. A indústria do turismo é a que mais cresce no mundo e, ações como essa, garantem de maneira estruturadora a retomada da nossa economia. Vamos seguir trabalhando para garantir que Pernambuco se fortaleça cada vez mais na indústria do turismo, que é sustentável e garante emprego para nossa população”, afirmou.

Durante o evento também foi anunciado o início das vendas do voo que ligará a capital pernambucana com a cidade de Orlando, a partir de junho deste ano. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, o objetivo é expandir as ligações internacionais. “Nossa meta é recuperar essa conexão com a América do Norte, América do Sul e com a Europa que tanto nos ajudam a trazer turistas, divulgar os nossos destinos e gerar negócios para a nossa gente”, destacou.

Gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, enfatizou a importância da parceria com o governo de Pernambuco. “A nossa operação aqui está cada vez maior. Hoje nós temos cerca de 100 voos diários em Pernambuco. Só em Recife, 85 voos ligando 45 destinos diretamente. É um estado que tem um potencial muito grande de desenvolvimento e que é nosso parceiro”, observou.

Segundo a Azul, os voos com destino a Flórida vão operar nas terças e quintas-feiras. Já os voos saindo da Flórida com desembarque no Recife serão realizados nas segundas e quartas-feiras. As passagens já estão sendo vendidas e as viagens serão realizadas com a aeronave AIRBUS A330.