° / °

Atacadão comemora 60 anos de tradição

A rede emprega mais de 60 mil profissionais em suas 270 lojas instaladas em todos os estados

Por

Em 2022, o Atacadão comemorou o seu aniversário de 60 anos com mais de 270 lojas espalhadas por todos os estados do país. A empresa, a maior rede atacadista do Brasil, é responsável por empregar mais de 60 mil profissionais treinados e capacitados para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, além de abastecer 180 municípios brasileiros. Em Pernambuco, a tradição do Atacadão entre os consumidores foi responsável pela marca ter sido eleita novamente como favorita na categoria Rede Varejista na pesquisa Marcas Preferidas.

“Estamos muito felizes em ser uma das marcas mais lembradas na categoria, pois está no nosso DNA trazer um serviço de qualidade, melhor sortimento de produtos e preços competitivos, tanto para os pequenos comerciantes e microempreendedores, quanto para os consumidores finais, e isso reforça a nossa missão e presença no país. Portanto, este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e alinhados com o que os nossos clientes esperam”, conta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Durante a pandemia em 2020, a digitalização do Grupo Carrefour, que gerencia a marca desde 2007, foi responsável pela entrada do Atacadão no marketplace, com a integração da CotaBest, uma plataforma de compras digitais que desenvolveu o modelo da marca. Uma parceria entre o Rappi e Cornershop também foi fechada para beneficiar os clientes nas compras virtuais e entregas. Porém, com a pandemia seguida por uma alta inflação, o cenário macroeconômico sofreu uma piora, resultando em uma perda de poder de compras dos brasileiros, e neste período, a rede percebeu que o acesso à alimentação básica de qualidade a preços justos oferecidos pelo Atacadão continuou atraindo mais consumidores finais, além de pequenos comerciantes e microempreendedores.

Em 2022, a marca implantou algumas novidades em seu atendimento ao cliente. Para apoiar a digitalização e aprimorar a experiência dos consumidores que visitam as unidades, o Atacadão implementou o serviço de wi-fi que, em breve, estará em 100% das lojas. Também foi implementado um sistema de cartazeamento e está passando por um processo de integração de balanças nos check-outs das unidades, facilitando a compra de produtos a granel. Além disso, após a integração do Grupo Carrefour com o Grupo BIG, lojas funcionando em bandeiras BIG vão passar a funcionar como Atacadão. O plano de expansão pretende converter 70 lojas nos próximos 18 meses.

“Pernambuco é um estado muito importante para a operação do Atacadão, tanto que estamos presentes em 16 lojas no estado e acreditamos que, com tal capilaridade, ficaremos entre as marcas mais lembradas reforça a nossa missão de trazer um serviço de qualidade com preços justos para os nossos clientes”, finalizou o CEO da marca.