° / °

Com dois anos no mercado, 99Pay anuncia lançamento de novas funções e ampliação de transações em cripto

Por

Foto: Divulgação
Empresa oferecerá serviços como vale presente e investimento em novas criptomoedas
São Paulo - Celebrando seu aniversário de dois anos, a 99Pay anunciou nesta semana uma série de lançamentos. A carteira digital, que surgiu em 2020 e integra o aplicativo de mobilidade da 99, já conta com uma base de 7 milhões de usuários ativos. Ao longo deste semestre, a empresa também passará a oferecer serviços como vale presente, investimento em novas criptomoedas e educação financeira para os usuários.
 
De acordo com a empresa, o objetivo é promover a democratização e o acesso das classes C e D a transações financeiras digitais. “A 99Pay nasceu com o intuito de promover a inclusão das classes C e D aos meios de pagamento digitais, atraindo a população que não utiliza serviços financeiros ou que não tem crédito à disposição”, explicou Maria Carolina Koch Rossi, Head de Marketplace na 99Pay.

As novidades surgiram após uma série de pesquisas realizadas para identificar as principais necessidades do usuário. Durante o levantamento, um dos pontos destacados por quem já utiliza da 99Pay foi o desejo de investir em criptoativos de forma simples e sem taxas. Para atender esse público, a 99Pay passará a oferecer  quatro novos criptoativos, além do Bitcoin já disponível.

A compra e venda de criptomoedas já pode ser realizada por meio do aplicativo desde outubro de 2021. Neste semestre, foi registrado um crescimento de 68% no volume de Bitcoin transacionado na 99Pay. Além disso, o número de usuários que compraram Bitcoin na carteira aumentou em 72%. Para oferecer mais opções, foram inseridos na carteira o Ethereum, USDC, Solana e Mana. 

Até o final de agosto, o valor inicial para investimento em qualquer moeda digital da carteira será de apenas R$ 1,00, sem cobrança de taxas. Dessa forma, a carteira espera incentivar o usuário em sua primeira experiência e ampliar o acesso. “As transações em cripto na 99Pay têm como objetivo apresentar esse universo com a possibilidade de investimento em pequenas quantias. Queremos incentivar o usuário, quebrando barreiras com mecanismos simples e intuitivos como os da 99Pay“, explicou César Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay. 

Educação Financeira também será incentivada
 
Para incentivar que os usuários realizem uma administração consciente das finanças, a 99Pay também anunciou o lançamento de uma iniciativa em parceria com a Barkus, startup social de educação financeira, para o desenvolvimento de um curso gratuito e focado na demanda dos usuários que vivem em regiões periféricas. 

No total, a empresa oferecerá 100 mil bolsas de um curso on-line que acontecerá de forma interativa via WhatsApp. Guiados pela Iara, a inteligência artificial da Barkus, a trilha de ensino é voltada para questões financeiras enfrentadas no dia a dia. “As dificuldades em lidar com as finanças para fazer o salário valer um pouco mais e caber no orçamento estão entre as principais preocupações do brasileiro. Para a Barkus, essa parceria com a 99, que toca mais de 20 milhões de usuários todos os meses, é de extrema importância para a nossa missão de levar educação financeira e transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro”, afirmou Bia Santos, CEO da Barkus.

*A repórter viajou a convite da 99Pay