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Procon-PE registra mais de mil reclamações em fevereiro; saiba as empresas que lideram o ranking

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Divulgação/Procon-PE
De acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do órgão, a Neoenergia lidera o ranking das empresas mais reclamadas
O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), informou nesta sexta-feira (11) que registrou mais de mil reclamações de consumidores pernambucanos durante o mês de fevereiro. De acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do órgão, a Neoenergia lidera o ranking das empresas mais reclamadas com 49 queixas, com destaque para casos de cobrança abusiva ou indevida.

Em segundo lugar aparece a empresa de telefonia Oi Móvel S/A, com 36 reclamações. Já a terceira posição ficou o Banco Bradesco, com 33 reclamações, sendo a principal delas questões relacionadas a empréstimos.

Os consumidores que desejam abrir uma reclamação devem realizar o agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. Para o atendimento é necessário: carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de  documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Os atendimentos são realizados na sede do Procon, no Centro do Recife; nas unidades de Olinda, no Shopping Patteo e em Petrolina, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Outras informações são disponilizadas pelo órgão por meio dos seguintes canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; WhatsApp 3181.7000; e-mail: atendimento@procon.pe.gov.br; instagram: @proconpe.

Confira o ranking das 10 empresas com mais reclamações em fevereiro de 2022:
  • 1º Neonergia - 49
  • 2º Oi Móvel S/A - 36
  • 3º Banco Bradesco S.A - 33
  • 4º Banco BMG S.A - 30
  • 5º Compesa  - 21
  • 6 º Oi S/A - 21
  • 7º Caixa Econômica S.A - 20
  • 8º Sansung - 18
  • 9º Banco Santander S.A - 17
  • 10º Mercado Pago S.A - 15