{{channel}}
Procon-PE registra mais de mil reclamações em fevereiro; saiba as empresas que lideram o ranking

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), informou nesta sexta-feira (11) que registrou mais de mil reclamações de consumidores pernambucanos durante o mês de fevereiro. De acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do órgão, a Neoenergia lidera o ranking das empresas mais reclamadas com 49 queixas, com destaque para casos de cobrança abusiva ou indevida.
Em segundo lugar aparece a empresa de telefonia Oi Móvel S/A, com 36 reclamações. Já a terceira posição ficou o Banco Bradesco, com 33 reclamações, sendo a principal delas questões relacionadas a empréstimos.
Os consumidores que desejam abrir uma reclamação devem realizar o agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. Para o atendimento é necessário: carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Os atendimentos são realizados na sede do Procon, no Centro do Recife; nas unidades de Olinda, no Shopping Patteo e em Petrolina, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).
Os consumidores que desejam abrir uma reclamação devem realizar o agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. Para o atendimento é necessário: carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Os atendimentos são realizados na sede do Procon, no Centro do Recife; nas unidades de Olinda, no Shopping Patteo e em Petrolina, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).
Outras informações são disponilizadas pelo órgão por meio dos seguintes canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; WhatsApp 3181.7000; e-mail: atendimento@procon.pe.gov.br; instagram: @proconpe.
Confira o ranking das 10 empresas com mais reclamações em fevereiro de 2022:
- 1º Neonergia - 49
- 2º Oi Móvel S/A - 36
- 3º Banco Bradesco S.A - 33
- 4º Banco BMG S.A - 30
- 5º Compesa - 21
- 6 º Oi S/A - 21
- 7º Caixa Econômica S.A - 20
- 8º Sansung - 18
- 9º Banco Santander S.A - 17
- 10º Mercado Pago S.A - 15