{{channel}}
Empreenda Pernambuco segue com programação voltada a micro e pequeno empresário
Pernambuco sedia, desta quinta (26) até o sábado (28), a quarta edição do Empreenda, projeto voltado à inovação e apoio ao empreendedor local, principalmente aos micros e pequenos empresários. A iniciativa, organizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), conta ainda com a Jornada Pernambuco do Futuro, que busca soluções inovadoras para movimentar a economia do estado.
O Empreenda Pernambuco ocorre antes do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, que acontecerá em Recife, entre os dias 17 e 19 de setembro.
Nesta edição, o Empreenda contará com uma ação de Fast Consulting, com suporte de entidades do mercado, onde empresas de todo o estado de Pernambuco poderão receber consultorias gratuitas. Além dos planos de agitar localmente a economia, o Encontro Nacional entregará, pelo menos, 50 mil reais em projetos para o estado.
Secretarias de diferentes municípios estão trabalhando para direcionar equipes e projetos a serem beneficiados, uma delas é a própria Prefeitura de Olinda. Além disso, a Brasil Júnior e a Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE) estarão intermediando o contato entre empreendedores pernambucanos e as empresas juniores (EJs) participantes - explica Daniel Urquiza, Coordenador de Relacionamento do ENEJ.
O Jornada Pernambuco do Futuro, por sua vez, será uma oportunidade para que universitários do país inteiro possam pensar em soluções para o estado. Os desafios serão abertos para todo Brasil, terão como incentivo a conexão com EJs de Pernambuco. Além disso, será focada em problemáticas sociais e ambientais locais.
No dia 22 de julho foi lançado o primeiro desafio de inovação aberta da Jornada Pernambuco do Futuro, o HACK XPE, em parceria com a XP Inc. Ele será aberto para participação de todas as empresas juniores do país e terá como objetivo criar um produto que alie sustentabilidade e educação financeira de maneira escalável para todo o estado de Pernambuco. A ideia da EJ vencedora contará com 10 mil reais para sua execução.