° / °

Marilan inaugura fábrica em Igarassu; planta gera 250 vagas de emprego

Por

Foto: Marilan/Divulgação
Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, fábrica prioriza mão de obra local.
A fabricante de biscoitos Marilan iniciou, na primeira semana de dezembro, a produção de produtos alimentícios em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A nova planta da empresa é responsável pela geração de cerca de 250 empregos diretos no município. As linhas produzidas em Igarassu são de categorias que representam mais de 80% do mercado de biscoitos na região: cream crackers; laminados, como maizena e maria; recheados; rosquinhas e salgadinhos sortidos.

"A inauguração desta nova unidade fabril está em linha com o compromisso da empresa de continuar investindo no país. Como uma das principais empresas do setor de biscoitos, a Marilan está comprometida em apoiar a economia brasileira, e essa conquista está de acordo com nosso plano de otimização e transformação de negócios”, afirmou o presidente da Marilan, Sérgio Tavares.

A fábrica de Igarassu recebeu o nome de Iracema Fontana Garla, em homenagem à fundadora da empresa ao lado de Maximiliano Garla. A planta foi construída em um terreno de 250 mil m², equivalente a 35 campos oficiais de futebol, sendo 34 mil m² de área construída. A unidade fabril possui layout com fluxo otimizado para que a fabricação atenda a demanda de acordo com o crescimento de atuais e novos clientes.

A estrutura conta com linhas de produção de alta performance e tecnologia de ponta, com capacidade inicial de 40 mil toneladas de produtos por ano. "Para atender às expectativas de nossos consumidores e inovar constantemente, contamos com um time especialista em biscoitos, que sempre tem como ponto de partida qualidade e inovação. Seguimos acompanhando as tendências de consumo, para atender a demanda do mercado", disse Sérgio Tavares.

A obra em Igarassu foi realizada por prestadores de serviço locais, assim como profissionais da região também farão parte da equipe de liderança da unidade. Atualmente, a Marilan emprega cerca de 3 mil pessoas no Brasil, com operações em Marília (SP) e Igarassu (PE), além de um escritório em São Paulo (SP). A empresa trabalha com oito regionais de vendas que atentem a todo o Brasil e tem produtos exportados para mais de 50 países.

"Com o avanço da pandemia, aceleramos as obras [em Igarassu] para atender às diversas mudanças nos hábitos de consumo que devem permanecer pós-pandemia. Vamos manter o foco em nossas estratégias comerciais, de relacionamento com o consumidor e nos nossos investimentos em inovação, garantindo que os clientes tenham acesso a produtos saborosos e de qualidade no conforto de suas casas", ressaltou o presidente da Marilan.

Há 63 anos no mercado, a Marilan é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens, entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, waffers, biscoitos especiais e cookies está posicionada como empresa multicategoria, atuando em biscoitos, torradas, chocolates e snacks. Com sede em Marília, no interior do estado de São Paulo, exporta atualmente seus produtos para os cinco continentes. Além disso, possui 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.