° / °

BRICS vai se reunir em prol do crescimento econômico

Por

A cúpula do BRICS, formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e que representam o grupo das nações emergentes no desenvolvimento econômico global, decidiram se reunir por videoconferência no dia 17 de novembro.  O encontro terá como temática a "Parceria do BRICS nos interesses da estabilidade global, da segurança comum e do crescimento inovador".
 
O comunicado foi publicado pelo site da Direção da Rússia do BRICS. De acordo com o anúncio do conselheiro do presidente da Rússia e secretário responsável pelo Comitê Organizacional para o Preparo e Auxílio da Direção da Federação da Rússia na Organização para Cooperação de Xangai, Anton Kobyakov, mesmo com a situação decorrente da propagação da infecção pelo novo coronavírus no mundo, por consequência é realizado o trabalho no contexto da presidência da Rússia no bloco do BRICS. Desde janeiro de 2020 foram organizados mais de 60 eventos, incluindo no formato de videoconferência.
 
Kobyakov também destacou a relevância e importância do BRICS. "A cúpula do BRICS será um evento central na direção da Rússia, o que dará impulso ao trabalho em conjunto com nossos parceiros para a cooperação no desenvolvimento futuro tendo como objetivo a prosperidade de nossos países", apontou.