Economia

Visit. Pernambuco deve reunir mais de 300 agentes do turismo em Porto

Evento foi apresentado à diretoria do Diario de Pernambuco.

O Visit.Pernambuco deve reunir mais de 300 profissionais de turismo, entre buyers e suppliers (compradores e fornecedores) antes mesmo do início do encontro. A partir do dia 22, anteriormente à abertura oficial do evento, os participantes farão um tour pelos destinos de Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Cabo de Santo Agostinho e Tamandaré (Carneiros). Até o momento, 23 países já confirmaram participação, a exemplo de Ucrânia, Hungria, França e Itália. A expectativa dos organizadores é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios no evento que teve investimento de 1,2 milhão.“O objetivo é tanto trazer operadores tradicionais, que já operam conosco, quanto captar novos e internacionais. Queremos abrir as opções para outros mercados como o do Chile, por exemplo, latente desde a abertura do voo diretor Recife-Santiago, em julho. Por experiência, percebemos que em todos os destinos onde passou a haver voo direto, foi automático o crescimento do turismo, como aconteceu com Argentina e Uruguai. Sem dúvida, será algo para aumentar o leque de possibilidades comerciais que poderemos ter no futuro”, ressalta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius, ontem, em visita ao Diario Pernambuco, onde foi recebido por Carlos Frederico Vital, Tadeu Aguiar, respectivamente, presidente e vice do jornal, e Gabriela Vital, assessora da presidência. Ele lembra que a vinda do público argentino caiu 30% devido à crise, principalmente desde março deste ano, mas que ainda é o principal turista internacional do local.

Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, reafirmou a importância do evento para o setor do turismo que, apenas em Porto de Galinhas, gera aproximadamente 30 mil empregos. “É uma área que valoriza a economia interna e na qual 80% dos empregos não necessitam de alta qualificação. Em um país como o nosso, isto absorve boa parte da mão de obra local. Então, é uma estratégia de crescimento importante para a região”, afirma.

Turismo Summit - O objetivo da ação do Sebrae, em parceria com o Trade Turístico de Porto de Galinhas, é investir na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo, com a realização de palestras. Haverá, ainda, uma ação do governo federal, por meio do Ministério do Turismo e da Embratur, intitulada de Visit.Nordeste. Um espaço que reunirá estados e representantes de outros destinos nordestinos, como forma de fortalecer o turismo na região. Dentre os principais temas a serem abordados estão criatividade, futuro do turismo, gestão e vendas. Todas as palestras serão realizadas nos dias 25 e 26, a partir das 14h, no Centro de Convenções do Hotel Armação. A programação completa pode ser conferida no site www.turismosummitpg.com.br. Os ingressos custam a partir de R$ 100.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...